quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CEB registra 490 reclamações de áreas sem energia nesta quarta no DF

A Companhia Energética de Brasília (CEB) registrou 490 reclamações de consumidores com problemas de energia elétrica em todo o Distrito Federal nesta quarta-feira (17), por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a noite de terça (16). Segundo a companhia, nenhuma região administrativa está totalmente sem luz, mas há problemas espalhados por todo o DF.

Os dados foram atualizados às 18h09. Neste horário, segundo a CEB, as áreas principais do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal, do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios não enfrentavam blecautes e tinham "funcionamento normal".
O maior número de chamados está concentrado na região central, incluindo o Plano Piloto, onde foram registradas 321 reclamações. A área leste (Planaltina, Sobradinho e Paranoá) concentrava 80 ligações até o fim da tarde, seguida da região oeste (Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia), com 62. Somadas, as regiões de Gama, Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo tinham "apenas" 27 pedidos de manutenção durante o dia.
Assim como na noite de terça (16), a Asa Nortee a região central do Plano Piloto foram as mais afetadas pelo temporal da quarta-feira (17). Nas quadras 709/710 e da 509 à 516 Norte, a luz acabou ainda na madrugada e não tinha sido restabelecida até as 18h.
Quadras do Sudoeste, do Setor Militar Urbano, do Cruzeiro Velho, do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), da Octogonal e da Asa Norte ficaram sem luz por volta das 16h30 (veja lista abaixo) e, duas horas depois, ainda não tinham o serviço normalizado.
Até as 18h, prédios públicos importantes do DF ainda estavam às escuras. Entre eles, as dependências da Imprensa Nacional e do Instituto Nacional de Meterologia, o Posto de Saúde e a administração Regional do Cruzeiro e a sede do Tribunal de Justiça do DF (Palácio da Justiça), no Eixo Monumental.
Congresso Nacional
A Câmara dos Deputados registrou problemas no prédio principal e nos quatro anexos por causa das chuvas que atingiram o Distrito Federal na noite de terça (16) e na tarde de quarta-feira (17). Segundo a assessoria da Casa, a água invadiu subestações da Companhia Energética de Brasília(CEB), que foi obrigada a desligar parte do sistema para evitar curtos-circuitos.
O edifício central da Câmara, onde fica o plenário de votação, teve a energia restabelecida à medida em que a água foi escoada, ainda nas primeiras horas da quarta-feira. Os anexos e o prédio do Centro de Formação e Treinamento (Cefor) funcionaram por geradores até o início da tarde. No Anexo 2, o gerador precisou ser desligado às 12h para resfriamento. Alguns serviços, como a central telefônica, ainda estavam fora do ar por volta das 17h, segundo a Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário