O deputado federal Paulo Maluf (PP), que obteve deferimento de registro após recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocupará a vaga do companheiro de coligação Walter Ihoshi (PSD), segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) após a retotalização dos votos.
Maluf foi o candidato mais votado de sua coligação (PMDB, PROS, PP e PSD) e o oitavo do estado. Ele teve 250.296 votos, que até então eram considerados nulos por ele estar barrado pela Lei da Ficha Limpa.
Apesar da entrada do ex-prefeito de São Paulo, o número de cadeiras que cada coligação terá na Câmara segue o mesmo. O TRE-SP informou que somente a ordem dos deputados federais eleitos mudou com o deferimento do registro de Paulo Maluf.
Walter Ihoshi, que teve 88.070 votos, passa a ocupar a primeira suplência em 2015. Ao G1, ele disse ter ficado surpreso com a decisão do TSE pois esperava que o indeferimento de Maluf fosse mantido. "Agora a gente tem que esperar os próximos recursos que ainda podem ser protocolados pelo Ministério Público no STF [Supremo Tribunal Federal]", afirmou Ihosh.
Já Paulo Maluf agradeceu aos eleitores pelo Twitter e disse que dedicará “todas as forças” ao novo mandato. “Meus queridos como sempre tenho dito, minha ficha é limpa e mais uma vez a Justiça, através do TSE por ampla maioria assim decidiu e minha candidatura foi registrada”, comemorou.
O Tribunal Regional Eleitoral explicou que são possíveis novas alterações, já que ainda existem recursos a serem julgados pelo TSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário