sábado, 7 de fevereiro de 2015

Musa dos Blocos de Rua eleita em votação do G1 é coroada no Rio


A musa dos Blocos de Rua do Carnaval do Rio, eleita em votação promovida pelo G1, foi coroada na tarde deste sábado (7) durante a apresentação do Bloco Pra Iaiá, na Praia do Leme, Zona Sul do Rio. Gabriela Pasche foi surpreendida no palco com um buquê de flores entregue pelo marido Pedro Buarque, que também é músico do grupo.
O público, estimado pelos organizadores em 20 mil foliões, vibrou e gritou "musa, musa, musa". Emocionada, Gabriela agradeceu o carinho e disse que a eleição ajudou a promover ainda mais o bloco.
"Foi uma emoção incrível. Eu fiquei sem reação quando ele [Pedro, o marido] veio me entregar a coroa", disse a musa ao G1. Ela enfatizou o quanto a eleição foi significativa para o bloco, tornando este carnaval "inesquecível".
Este foi o segundo carnaval do Bloco Pra Iaiá, que anima aos foliões tocando música da banda Los Hermanos. "Iaiá" é o título de uma das canções do grupo, que suspendeu suas apresentações para decepção dos inúmeros fãs.
"Aqui a gente reúne as duas melhores coisas do mundo: o carnaval e o Los Hermanos", brincou Gabriela logo na abertura do show.
Titulo de Musa
Gabriela contou que passou noites em claro enquanto esteve aberta a votação online promovida pelo G1 para eleger a musa dos Blocos de Rua. A jovem engenheira disse ter ficado preocupada com a concorrência e afirmou que a vitória foi possível graças ao carinho de amigos e parentes, inclusive dos primos que moram em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Conquistei votos no mundo todo”, brincou Gabriela. “Fiquei realmente emocionada e não consegui conter o choro. Fiquei muito feliz de ver que valeu a penas as noites de tensão que passei sem dormir. O título vai ajudar muito a divulgar o bloco e os shows. Vai ser muito importante para dar visibilidade para a minha carreira de cantora”, disse a musa.
Ela contou que recebeu muito apoio do pessoal do Pra Iaiá, da família, dos amigos. A disputa foi acirrada, principalmente com a cantora Hananza, do Empolga às 9, bloco mais conhecido e com mais seguidores nas redes sociais. Gabriela recebeu 47,29% dos votos e a segunda colocada ficou com 42,49%.
“Ela mostrou que é muito querida. Ficava acompanhando a votação e via que o tempo todo que ela estava na liderança. Aí, acionava os parentes e os amigos, entrava no Facebook. Não relaxava um minuto. O resultado mostra que eu tenho os melhores amigos do mundo, que se empenharam de verdade para eu conseguir a vitória”, disse a colombina.
A votação
A eleição promovida pelo G1 para escolher a Musa dos Blocos do Rio foi aberta no dia 30 de janeiro e encerrada em 4 de fevereiro. Gabriela Pasche, do Pra Iaiá, conquistou 47,29% dos votos, Hananza, do Empolga às 9, ficou com 42,49%, Priscilla Ferr, do Bloco Brasil, teve 4,73% dos votos, Liz Vidal, do Cardosão de Laranjeiras, com 3,58% e Carol Carvalho, do Brasília Amarela, teve 1,91% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário