"Não recebi dinheiro em mãos, tudo era depositado na conta dele. Eu fiquei decepcionado quando soube pela televisão do que meu sobrinho fez, foi alguém que eu ajudei a criar. Não sei como olhar para as pessoas conhecidas, vizinhos e amigos, que eu pedi ajuda. Para mim a verdade deve sempre vir. Foi o maior susto da minha vida", declarou Gregório.
O tio contou que chegou a pedir dinheiro aos amigos próximos para ajudar na campanha e custear o tratamento do sobrinho. Ele disse que acreditou em Zacarias por ser leigo em assuntos médicos e que se convenceu quando o sobrinho apresentou os exames. A polícia afirmou que os documentos foram falsificados pelo jovem.
“Sempre que ele ia ao hospital, voltava com mais dores de cabeça, dizendo que tinha tomado morfina. Mostrava até as receitas com os remédios que tinha tomado. Ele chegou a desmaiar algumas vezes, então o que eu podia fazer? Era acreditar”, declarou.
Segundo ele, o jovem chegou a arrecadar R$ 15 mil, valor disponível no extrato da conta bancária do jovem e ao qual o G1 teve acesso. A polícia informou que parte do dinheiro, pouco mais de R$ 4.900, foi encontrada na casa do jovem neste sábado (21).
À imprensa, Zacarias declarou que o dinheiro será devolvido a todos que doaram. "As pessoas que doaram o dinheiro não precisam se preocupar, pois elas receberão a quantia de volta. Eu mesmo entrarei em contato com elas", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário