Um cão que foi abandonado em janeiro na estação ferroviária de Ayr, na Escócia, ao lado de uma mala, na qual estavam vários pertences do animal, como comida, travesseiro, brinquedo e tigela para comida, ganhou um novo lar.
O cachorro da raça Shar Pei foi adotado pelo britânico Ian Russell, de 52 anos, que estava desolado após a morte de sua cadela dálmata chamada Mica, que tinha 15 anos.
Segundo a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA), da Escócia, a britânica Fin Rayner, que mora em Aberdeen, foi quem deixou o cachorro amarrado na estação ferroviária.
A entidade havia resgatado o animal no dia 2 de janeiro. A história comoveu os britânicos e várias pessoas ligaram para a SPCA querendo adotar o cão chamado Kai, que contava com um microchip de identificação.
Fin disse à imprensa britânica que não abandonou o cão. Ela contou que tinha ido à estação ferroviária comprar um cachorro anunciado no site Gumtree. No entanto, quando chegou ao local, o cão não era o mesmo do anúncio.
Fin contou que o vendedor fugiu. Como o medo de que o cachorro fosse roubado, a mulher decidiu deixá-lo na estação ferroviária. "Eu fiquei em pânico. Pensei que eu poderia estar com um cão roubado", afirmou ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário