domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fred vira artilheiro do Novo Maracanã, Robert decide, e Flu bate Bangu: 2 a 1




O Fluminense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca em dia especial para Fred. O time comandado por Cristóvão Borges fez o suficiente para vencer o Bangu por 2 a 1 no Maracanã, na tarde deste domingo, pela terceira rodada da competição. E o gol marcado pelo camisa 9, aos 22 minutos do primeiro tempo, fez dele o maior artilheiro do Novo Maracanã. Fred igualou Hernane, ex-Flamengo, com 20 gols no estádio após a reforma para a Copa do Mundo no Brasil. O centroavante ainda parou três vezes em Márcio, que fez difíceis defesas. O Bangu, que teve gol mal anulado no início do segundo tempo, conseguiu o empate aos 29 da mesma etapa com bela cobrança de falta de Almir, ex-Botafogo. Mas Robert, jovem promessa da base tricolor, apareceu e decidiu para o clube das Laranjeiras com uma cavadinha por cima do goleiro, aos 39, marcando seu primeiro gol como profissional. O jogo teve 13.284 pagantes, 15.572 presentes e renda de R$ 306.275,00.
O resultado deixa o Fluminense com nove pontos na tabela, com três vitórias em três partidas até agora. O time volta a campo na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Boavista, em Bacaxá. O Bangu, por sua vez, volta a ter um clube grande pela frente na quarta rodada e joga contra o Botafogo no mesmo horário, porém um dia antes, na quarta, em Los Larios. Eles se mantêm com quatro pontos após sofrerem a primeira derrota na competição.
Time joga para Fred
A missão de Fred ganhou a colaboração do time tricolor durante todo o primeiro tempo. O camisa 9 começou sendo bastante acionado pelo trio de meio-campo ofensivo formado por Lucas Gomes, Marlone e Vinícius, e por pouco não abriu o placar logo aos 5 minutos, quando exagerou na força e mandou por cima. Wellington Silva foi outro que contribuiu com Fred. O lateral-direito teve um início ruim, errando muitos passes, mas se redimiu ao cruzar no pé do artilheiro, que bateu de primeira e acertou o cantinho, aos 22 minutos. O Fluminense, então, ficou ainda mais tranquilo em campo e teve muita posse de bola. A parceria do gol se repetiu aos 42, com ótimo cruzamento de Wellington, mas a forte cabeçada de Fred parou na grande defesa de Márcio. Atrás no placar, o Bangu não se limitou a ficar no campo defensivo e também atacou o Flu, quase empatando em duas chances desperdiçadas por Matheus Pimenta.
O empate do Bangu deveria ter acontecido aos 3 minutos do segundo tempo, mas o gol de cabeça de Luis Felipe foi mal anulado por Philip Georg Bennett. O árbitro marcou impedimento inexistente no lance. A equipe de Moça Bonita foi para cima em busca da igualdade e pressionou o Fluminense. O Tricolor reagiu, e Marlone tirou tinta da trave em arremate na cara do goleiro adversário. De carrinho, Fred teve chance de ampliar aos 24, mas novamente parou em boa defesa de Márcio. Aos 29, no entanto, o Bangu enfim conseguiu o que tanto buscava, quando Almir acertou bela cobrança de falta e fez: 1 a 1.
Cristóvão Borges tentou mudar o time ao trocar Vinícius por Walter, e o Flu ficou mais agressivo. Márcio salvou o Bangu outra vez, em nova cabeçada de Fred, aos 38, e no lance seguinte Edson conseguiu furar o bloqueio, mas estava impedido. De tanto insistir, veio o segundo gol tricolor, aos 39. O menino Robert, que entrara no lugar de Lucas Gomes, recebeu livre na área e mostrou categoria ao dar um tapa por cima do goleiro. Daí em diante era só segurar a vantagem, e Walter ainda desperdiçou chance no fim. No último lance, Diego Cavalieri trabalhou ao defender chute forte de Magno e garantiu o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário