quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Conheça Jamie Dornan, o Christian Grey de 'Cinquenta tons de cinza'

Quem era Robert Pattinson antes da fama? "Crepúsculo" pode não ter muito a ver com "Cinquenta tons de cinza", mas a atenção que Jamie Dornan vem recebendo lembra o assédio sofrido pelo protagonista da saga teen vampiresca assim que o primeiro longa saiu em 2008.
Tanto que, quando foi feito o anúncio do elenco da adaptação do best-seller erótico, o ator de 32 anos falou à revista "Variety" sobre sua amizade com Pattinson. "Eu estou por perto de Rob tempo suficiente para ver o que tem sido isso para ele".
Com a estreia de "Cinquenta tons de cinza" nesta quinta-feira (12), Dornan, nascido em Belfast, na Irlanda do Norte, sentirá a febre da indústria hollywoodiana.
Não haverá mais dissociação dele com o personagem Christian Grey, um jovem milionário que apresenta o sadomasoquismo a Anastasia Steele. A franquia ainda terá "Cinquenta tons mais escuros" e "Cinquenta tons de liberdade". Abaixo, conheça a trajetória do ator irlandês:
A primeira aparição de Jamie Dornan no cinema foi em "Maria Antonieta" (2006), da diretora Sofia Coppola. No longa, ele interpretou o conde sueco Hans Axel von Fersen, amante de Maria Antonieta (Kirsten Dunst), que o conhece durante um baile de máscaras. De acordo com o livro "Tons de desejo", da escritora Alice Montgomery, Dornan soube do trabalho pelo seu agente enquanto ensaiva com sua banda Sons of Jim, pegou um avião até Paris e descobriu no dia seguinte que tinha conseguido.
"Foi incrível trabalhar com pessoas tão talentosas no meu primeiro filme. Kirsten é uma atriz fantástica. Nossas cenas de sexo foram divertidíssimas. Eu estava sem camisa, mas não tirei as calças! Kirsten precisou atuar na cama, de chinelos e segurando um leque, o que foi bizarro", disse ele ao jornal "The Sun".
Antes desse papel, Dornan foi modelo da Calvin Klein e de outras marcas famosas. De 2003 a 2005, namorou a atriz Keira Knightley ("Mesmo se nada der certo").


Nenhum comentário:

Postar um comentário