Uma menina de seis anos de Worcestershire, no oeste da Inglaterra, salvou a mãe depois de ela ter entrado em coma diabético.
Ao ver a mãe desacordada, Libby Hinton ligou para o avô, tentou fazê-la beber água com açúcar e ainda segurou a mão dela enquanto aguardava a chegada dos paramédicos.
Libby e seu irmão, Archie, de quatro anos, também envolveram a mãe em toalhas e arrumaram o quarto enquanto a ajuda não chegava.
Trina, de 43 anos, sofre de diabetes tipo 1 há quase duas décadas.
Ela afirmou que entrou em coma subitamente na noite de quinta-feira, após tomar banho.
"Eu havia pegado as crianças na escola, fiz o dever de casa com elas, tomei chá e fui tomar banho. Essa foi a última coisa de que eu me lembro", contou.
"Duas horas depois eu acordei com paramédicos em volta de mim".
Segundo Trina, se não fosse por seus filhos, ela teria "morrido".
"Sempre ensinei as crianças a usarem o telefone, especialmente quando estou sozinha. Sempre falei com elas que se algo acontecesse comigo era para ligar para os avós delas".
"Libby me disse que não chorou em nenhum momento enquanto aguardava a chegada do avô".
Trina atribuiu o episódio à sua nova dieta que, segundo ela, teria afetados seus níveis de insulina.
Trevor Berry, avô de Libby, afirmou que a menina ligou para ele um pouco chorosa, e preocupada se sua mãe havia morrido.
"Não queria acreditar nisso e pedi a ela que colocasse Trina na linha, mas Libby afirmou que ela estava dentro do banheiro".
Berry percorreu, então, cerca de 10 km até a casa de Trina e disse que encontrou as duas crianças calmas quando chegou.
Ele afirmou que Libby o ajudou a dar o endereço completo da casa aos serviços de emergência e que Archie é um "garoto de ouro".
"Fico feliz de que Trina tenha ensinado os dois a como usar o telefone", disse Berry. "Libby agiu com muita maturidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário