Chamado de iSketchnote, o sistema é formado por uma caneta com uma ponta magnética, uma base que capta seus movimentos e um aplicativo. Desse modo, qualquer coisa que o usuário escreva em um pedaço de papel posicionado sobre a base será reproduzida em tempo real no tablet. É um bom meio de se digitalizar anotações.
O aplicativo ainda mostra passo a passo os traços que foram feitos até chegar à versão final da ilustração e até mudar os traços de cor. A caneta usa apenas o imã em sua ponta, sem baterias ou outro recurso. Já a base se conecta ao tablet por meio de conexão Bluetooth e tem bateria que dura até 10 horas de uso.
Com o desenho ou anotação digitalizado – é possível ver os traços que estão sendo feitos no papel aparecerem na tela do tablet – o aplicativo do iSketchnote permite fazer uma série de alterações como mudança na cor dos traços e a inclusão de outros efeitos.
O dispositivo já está sendo vendido por US$ 180, o que inclui a base e a caneta, mas só chega ao consumidor no segundo trimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário